Você sabe escolher o melhor tênis para corrida?

O ideal é comprar um tênis próprio para seu tipo de pisada. Uma avaliação com fisioterapeuta indicará qual é a sua e o melhor tênis a ser usado. Caso não o faça, use um tênis de pisada neutra.



Outra dica é comprar o tênis uma numeração acima da sua. Quando corremos, nossos pés incham e aumenta o atrito na ponta deles. Comprá-los no fim da tarde, pode ser uma boa estratégia, já que à noite eles tendem a inchar mais.


Ao escolher o tênis, experimente vários modelos e tamanhos. As costuras do tênis não devem apertar ou ficar em cima de zonas que sofram muito atrito durante as passadas.


A parte de trás do tênis deve ser macia e sem costuras que possam causar bolhas. Na parte do calcanhar, o solado deve ter no mínimo 2 cm para evitar calos.


Prefira os tênis mais leves. Os pesados ou duros demais podem prejudicar os músculos e as articulações. E lembre-se: O tênis mais caro nem sempre é o melhor para você.


Com relação às meias, prefira as de dry fit, que deixam os pés respirarem melhor. As de algodão, além de reterem o suor, podem causar bolhas, feridas e assaduras, tornando a corrida ou caminhada desconfortável.

Você já conhece as nossas CORRIDAS SOLIDÁRIAS VIRTUAIS? Você corre quando e onde quiser, ajuda uma instituição parceira e ainda recebe a sua medalha em casa!