O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE INICIAR SEU TREINO DE CORRIDA

1. Conheça seu estado de saúde atual.


2. Atente-se à respiração.

3. Não tenha pressa em evoluir.

4. Não queira compensar treinos perdidos somando treinos não realizados no mesmo dia.

5. Lembre-se de descansar – o descanso é importante para obter ganhos, prevenir lesões e queda no rendimento.

6. Escolha roupas confortáveis.

7. Hidrate-se e alimente-se bem.

8. Paralelo à corrida, faça treinos para fortalecimento muscular, pilates, musculação ou exercícios funcionais, eles potencializam seu treino e ajudam a evitar lesões.

9. Mantenha peso corporal adequado, para evitar a sobrecarga em articulações.

10. Ao sinal de dores ou incômodos, pare o treino, respeite seu corpo e seus limites.

11. Siga os treinos corretamente e não pule os aquecimentos.

12. Alongue-se ao final de cada treino.

13. Mantenha a regularidade, ela é a chave do sucesso.

14. Se correr ouvindo música, não deixe o volume muito alto, evita acidentes e lesões no ouvido.

15. Sim!! O sentido para correr na rua é na contramão dos carros, é o que determina as leis de trânsito, o que não vale para bikes, que devem estar no mesmo sentido dos automóveis.

16. Equilibre os treinos com a vida pessoal e profissional.





BOM TREINO!!