Como criar uma rotina de corredor em 4 passos

📌EVITE TREINAR À NOITE


Sabemos que muitos corredores preferem treinar nesse período. Porém, com uma rotina de trabalho mais atribulada e que se estende cada vez mais, as chances de perder um treino acabam sendo maiores nesse horário.


Treinar logo na primeira hora evita que imprevistos durante o dia “atropelem” seus treinos. Além disso, caso haja um compromisso em algum dia que impeça o treino pela manhã, você acaba ganhando mais uma chance à noite.




📌CONTROLAR O PESO É PEÇA CHAVE NA ROTINA DE CORREDOR

Muito se fala sobre o quanto correr ajuda na perda de peso. Porém, pouca atenção é dada a questão inversa: controlar o peso para fazer seu treinamento de corrida com mais eficiência.


O corredor que depende da corrida para emagrecer, desprezando o cuidado na parte alimentar, colocará o corpo sob um esforço maior de músculos, ossos e articulações, além de gerar mais impacto, a recuperação tende a ser mais lenta. Da mesma forma, a velocidade também tende a diminuir, bem como uma melhor técnica.


📌TENHA METAS CLARAS DE DISTÂNCIAS E TEMPOS


Existe uma grande diferença entre pessoas que praticam corrida e quem, de fato, é um corredor.


Explico: o praticante da corrida não enxerga a modalidade como fim, e se sim um meio para chegar a um objetivo (perder peso, reduzir colesterol, dentre outros).


Já o corredor, independente de correr 5km ou uma maratona, vê na corrida um fim. Em outras palavras, foca em metas claras de distância e tempo, e busca se preparar cada vez melhor para atingir esses objetivos.


Quem busca uma rotina de corredor, deve pensar como tal. Foque num planejamento que leve você a se tornar um corredor cada vez melhor.


📌VIVA, DE FATO, UMA ROTINA DE CORREDOR


Ter contato com outros corredores, frequentar locais típicos para correr, seguir perfis que falem de corrida… são fatores cruciais para que a corrida seja parte de sua rotina.


Texto adaptado: Passe FIt




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